Você está preparado para um novo perfil profissional?

Você está preparado para um novo perfil profissional?

Por: Psicóloga e Neurocoach Fabiana Pereira- CRP nº  06/119536

Com as mudanças no mercado de trabalho, um novo padrão passou a ser exigido, e as organizações que buscam se destacar são a todo o momento desafiadas a apresentar um diferencial, precisam ser mais produtivas, com equipes mais eficientes, colaboradores continuamente estimulados e desenvolvidos. Líderes mais adaptáveis, flexíveis, com altos padrões de excelência, comprometimento e foco em resultados.

E com isso, o profissional hoje disputado pelas organizações é o que possui qualificações e talentos para superar os desafios.

Os empregadores estão em busca do profissional que se destaque, que tenha tido uma formação de qualidade, que inclui graduação, especializações, atualização, fluência em outros idiomas, conhecimento em tecnologia no dia a dia, perfil empreendedor, que busca e adquire conhecimentos, experimenta novas práticas e que seja capaz de se adaptar aos diferentes movimentos e mudanças, e acima de tudo sejam profissionais motivados para que consigam contribuir de forma efetiva com as necessidades da empresa.

 

E ai você pode estar se perguntando: Como eu desenvolvo todas essas habilidades que vão além da minha formação?

 

AUTOCONHECIMENTO, sim isso mesmo, o conhecimento de si mesmo é um passo fundamental na direção da construção da sua identidade profissional, saiba quais são seus pontos fortes e que aspectos você precisa melhorar, tanto no âmbito profissional como no pessoal. Assim, você pode identificar suas qualidades e ter uma visão clara do que precisa desenvolver ao longo da carreira.

Através do processo de autoconhecimento você vai identificar seus TALENTOS, o que pode não ser uma tarefa simples, nossa percepção de nós mesmos é muito complexa e não fomos educados a desenvolvê-las.

Tenha de forma clara quais seus OBJETIVOS PROFISSIONAIS, defina metas de curto, médio e longo prazo e trabalhe para alcançá-las. Revise seus objetivos e metas periodicamente.

 Desenvolva a CONFIANÇA em si mesmo, tenha clareza sobre suas capacidades, a confiança é fundamental para sair da zona de conforto, inovar e assumir riscos, características importantes e valorizadas pelo mercado. Um profissional confiante também inspira os demais e pode se tornar um líder.

Estamos diante da oportunidade de se auto liderar, porém alcançar as metas no mundo corporativo nem sempre é fácil por isso para ajudar nessa caminhada e ter resultados efetivos, precisamos buscar conhecimento e investir em nós próprios.

Veja o artigo anterior que escrevi pro Psicursos clicando AQUI!

Fabiana Pereira

Psicóloga Clinica e Neurocoach

Fale com a autora: fabiana@onovotempo.com.br