Pós Graduação Presencial Suicidologia: Prevenção e Posvenção, Processos Destrutivos e Luto

Pós Graduação Presencial Suicidologia: Prevenção e Posvenção, Processos Destrutivos e Luto

Os temas dos processos autodestrutivos, automutilação, adoecimento auto-imune, morte, suicídio e luto ainda são tabus, sobretudo em instituições que se destinam a formar profissionais da saúde e da educação. Apesar do estigma, constatamos que o assunto está cada vez mais presente na vida seja pela experiência direta, seja pelo significativo aumento de casos de homicídios, suicídios, de atos de violência e de auto-agressão, sobretudo em jovens brasileiros.

O presente curso teve sua concepção baseada na crença de que as instituições formadoras de profissionais da saúde e da educação devem investir na discussão ética e bioética, bem como no aperfeiçoamento de profissionais para a elaboração de estratégias e de ações coletivas para valorização da vida, bem-estar biopsicossocial, prevenção dos processos autodestrutivos e acolhimento ao processo de luto.

Objetivos do Curso

Desenvolver compreensão dos comportamentos autodestrutivos, do processo de luto e auxiliar na promoção das ações para valorização da vida.

Desenvolver profissionais capazes de propor ações para a prevenção tanto para os comportamentos autodestrutivos quanto para os suicídios, bem como oferecer instrumentalização para o acolhimento do processo de luto e para valorização da vida.

Data
21/09/2019
Local
Campus São Paulo – Rua Treze de Maio, 681 – Bela Vista
São Paulo/SP
Contato
Responsável: USCS
Email: n@n
Telefone: 0800 767 87 27
Site: www.posuscs.com.br
Público alvo

Esse curso é destinado para profissionais graduados interessados pelas áreas da tanatologia, suicidologia: prevenção e posvenção, processos autodestrutivos e processo de luto. Para leigos e profissionais das mais diversas formações que atuem ou pretendam atuar com a vulnerabilidade humana, compreender os processos autodestrutivos e, sobretudo, para aprimorar escuta empática, conduta respeitosa em relação aos processos autodestrutivos e de acolhimento para com as pessoas em sofrimento existencial.

Investimento

Consultar Organizador